O que aprendi no Cresça com o Google Natal

Quem me conhece sabe que sou gaúcho e moro em Natal a cerca de sete anos.

Trabalho com tecnologia desde 2004 e sempre acompanho tudo que posso em termos de inovações tecnológicas.

De um ano para cá foquei meus esforços quase que 100% em Marketing Digital. Cursos, palestras, webinars, download de e-books e, é claro, muita leitura e pesquisas.

Conquistei muita coisa bacana e posso dizer que hoje me tornei um profissional mais preparado e me sinto no mesmo nível que muitos Gurus Digitais.

 

Senhores Gurus...Menos, bem menos!

 Gurus do Marketing Digital

Em primeiro lugar, alguns pontos importantes que devo salientar:


Minha opinião sobre o Marketing Digital como estratégia de negócios é simples: Ele é indispensável.
Sou um profissional de Marketing Digital.
Estou em constante busca de conhecimento e pesquisando sobre novas técnicas, ferramentas, tecnologias que eu possa aplicar em projetos favorecendo o crescimento e entregando resultados positivos para os meus clientes.
Faço dessa prática um mantra diário, uma rotina.

Marketing Digital em cada uma das suas Etapas

Marketing Digital - Entendendo mais profundamente cada etapa

O ano de 2017, pra mim pessoalmente, foi o "bum" do Marketing Digital. Não que não praticássemos a alguns anos na Anylinks. Não é isso. Na verdade já adotávamos uma estratégia a uns bons anos. O que quero dizer é o que foi pessoalmente o ano que mais me dediquei especificamente a cada uma das etapas.

Como fundador da agência acabava sempre me envolvendo com questões administrativas, contratuais, viagens e reuniões de negócios, mas no final de 2016 resolvi que deveria mudar um pouco e me dedicar quase que especificamente a entender o que era possível fazer e alinhar mais os conhecimentos do restante da equipe com o meu.

Em que Medida a aplicação das Estratégias de SEO prejudicam a criatividade

Aplicação das Estratégias de SEO

Eu não sei você, mas eu, todos os dias ligo o computador e acesso alguns sites atrás de alguma informação que considero importante.

Eu não sei você, mas todos os dias, mesmo estando em férias, eu faço algum tipo de pesquisa no Google com o objetivo de esclarecer alguma dúvida.

Eu não sei você, mas todo dia eu acesso o Facebook e dou uma navegada no Feed, vejo os posts de alguns amigos e, é claro, algumas páginas que eu sigo.

Nossa rotina tem sido assim de uns tempos para cá, não é verdade?

Tudo bem, sei que a internet é minha área de atuação e isso justifica estar mais tempo conectado do que outras pessoas, mas mesmo assim fico tentando imaginar quem não faz o mesmo.

Sim, tornou-se parte inseparável de nossas rotinas acessar várias vezes durante um dia as redes sociais, o Google e determinados sites, seja por motivos profissionais ou pessoais.

Além do fato de fazer parte da minha rotina profissional acompanhar alguns sites também leio muitos artigos da minha área procurando mais informações e aprendizado.

Você, como eu, não acha que a internet vem se tornando a cada dia que passa cada vez mais Marketing?

Fico pensando se um dia a web não se tornará exclusivamente Marketing.